Economia

As mulheres e o mercado de trabalho

Quando as mulheres decidiram conquistar o seu espaço no mercado de trabalho e como figura importante na sociedade, sabiam que enfrentariam grandes obstáculos.

As várias profissionais da Auto Viação Salineira são exemplos de mulheres batalhadoras, que conciliam o trabalho, os afazeres domésticos e os estudos. “Hoje eu me sinto realizada pessoal e profissionalmente”, afirma Juliana Aquino.

Juliana Aquino  |  Foto: Assessoria de Imprensa

Juliana Aquino | Foto: Assessoria de Imprensa

Juliana tem 30 anos e é Analista de Treinamento da empresa. Trabalhando durante todo o dia e estudando à noite, ela tem de manter a casa sempre organizada e consultar a agenda frequentemente; caso contrário, fica impedida de manter a vida social. “Como dedico bastante tempo ao trabalho e aos estudos, acabo me organizando para não esquecer os meus compromissos sociais”, fala Juliana, estudante de Pedagogia.

Para Simone Araújo, de 36 anos, encarregada de cadastramento na Central de Atendimento na sede da empresa, a ajuda do marido é muito importante para conseguir conciliar o trabalho e os cuidados com o filho Arthur e a casa. “Meu marido é muito parceiro, me ajuda bastante. A única parte chata é que, por trabalharmos demais, temos menos tempo disponível para passar com o filho. Para mim, essa é a maior dificuldade; acho que para toda mulher que trabalha fora”, afirma Simone.

Texto de Phillipe Bello

Anteriores

#ficadica

Próximas

Uma joia de maquiagem

Klayton Georgio

Klayton Georgio

Sou formado em Comunicação Social, com habilitação para Jornalismo. Também sou webdesigner, designer gráfico e editor de vídeo.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>