Cultura

Cabo Frio promove evento sobre religiosidade e história nesse sábado

Sábado é dia de aprender mais sobre a história de Cabo Frio. É que será realizada no próximo dia 22 a segunda edição do projeto “Caminhos da História”, inciativa que tem como objetivo apresentar mais conhecimento sobre as origens e desenvolvimento do município.

Desta vez, o tema escolhido para a caminhada será “Religiosidades”. Por isso, o local escolhido como ponto de partida será o cruzeiro do Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Largo de Santo Antônio, e terminar na Igreja de São Benedito no bairro Passagem.

O grupo pretende percorrer todo complexo histórico central da cidade e conversar sobre a história do município através dos monumentos e pontos históricos. A inciativa é da Universidade Estácio de Sá em parceria com a Prefeitura Municipal.

A primeira edição do evento foi um sucesso e cerca de 50 pessoas participaram ativamente da caminhada que durou três horas aproximadamente. Por ser uma programação aberta ao público, os moradores podem participar e contribuir com histórias, memórias ou curiosidades, além de tirar dúvidas.

A segunda edição do Projeto “Caminhos da História” acontece no próximo sábado (22), a partir das 9h. Com inicio no cruzeiro do Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Largo de Santo Antônio.

Anteriores

São Pedro da Aldeia oferece aulas de futebol americano e stand up paddle

Próximas

Araruama: Projeto Sorriso Saudável começa nesta quinta

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *