Atualidades

Baixo número de bolsas de sangue alerta Hemolagos em Cabo Frio

Com a chegada do verão, a quantidade de doações de sangue costuma baixar, o que leva a uma baixa nos estoques do Hemolagos, em Cabo Frio. Este ano, o hemocentro já se encontra com o estoque três vezes menor que o mínimo necessário para atender os noves municípios da região.

Em declaração para a Prefeitura da cidade, o diretor Marcelo Alves, afirma que o local precisa receber no mínimo 14 doações diárias, mas atualmente recebe apenas cinco. O Hemolagos é o único na Região dos Lagos.

Para ser doador é preciso ter entre 16 e 69 anos, no entanto, menores de 18 anos devem estar na presença de pais ou responsáveis. É necessário estar alimentado e munido de um documento oficial com foto. O doador deve apresentar boas condições de saúde, não pode ter se submetido à cirurgia recentemente, nem feito endoscopia ou tatuagem há menos de seis meses.

Homens podem doar sangue a cada 60 dias, no máximo de quatro vezes por ano. Já as mulheres a cada 90 dias, até três vezes ao ano. Em uma doação, são retirados de 400 a 450 mililitros de sangue, quantidade que o organismo de uma pessoa saudável repõe em no máximo 15 horas.

Para contribuir com o aumento do estoque, basta comparecer ao Hemolagos que está localizado na Rua Barão do Rio Branco, 72, na Passagem (ao lado do Hospital Santa Izabel). As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Artigo anterior

Workshop de Fotografia com Celular acontece em Búzios

Próximo Artigo:

Aeroporto de Cabo Frio e Terminal de Transatlânticos terão ação educativa contra o Aedes Aegypti

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *