Categoras: Moda

4 dicas para escolher o corretivo ideal e saber como usar

Publicidade

A mulher que usa maquiagem sabe que o corretivo pode ser um grande aliado na hora de compor a make perfeita. No entanto, ao mesmo tempo em que o produto elimina manchas e disfarça olheiras, ele também pode ressaltar imperfeições se não for o correto para o tom de pele. Sabendo disso, você pode dar uma olhada nas dicas abaixo para escolher o corretivo perfeito para você!

Escolhendo a cor

Para não errar, opte por corretivos de tom parecido ao da base. Evite testar o produto no antebraço ou no dorso da mão, pois sempre pode haver uma diferença. Aplique na própria área a ser usada e, se possível, sob a luz natural.

Pele madura

Em casos de pele seca e madura, a textura cremosa de um corretivo pode ser a melhor opção. Use após a base e somente onde for necessário. Faça uma boa utilização das técnicas sobre linhas e rugas ao aplicar o produto na direção dos vincos. Desta forma, você evita que ele fique sobre a pele e evidencie ainda mais as linhas de expressão.

Formatos e tipos

Existem os corretivos líquidos, em gel, cremes ou bastões. Cada um deles desempenha uma função dependendo da região a ser aplicada. Para a área dos olhos, por exemplo, escolha os mais hidratantes pois a região citada costuma ser mais seca e com a pele mais sensível e fina. Para manchas no rosto, o ideal são corretivos grossos e de acabamento seco que proporcionam mais cobertura.

Cuidados necessários

O corretivo não deve ser usado em peles que apresentam alguma lesão, fissuras ou que estão extremamente ressecadas.Também não é indicado para o uso nas conjunturas dos olhos para não causar nenhuma irritação.

 

 

Publicidade
Renata Nóbrega

Deixe um comentário
Publicado por:
Renata Nóbrega

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies