Categoras: Saúde

A importância do tratamento dentário para a saúde

Publicidade

Não é à toa que os dentistas recomendam pelo menos uma visita a cada seis meses ao consultório dentário, pois através de uma consulta de rotina podem ser detectados vários problemas capazes de atingir outros órgãos do corpo, provocando muitas complicações.

– A falta de cuidado com a boca pode facilitar o surgimento de inúmeras doenças, como endocardite bacteriana, pneumonia, câncer bucal, entre outras – alerta o Dr. Rafael Vendruscolo, responsável pela Oral Unic de Macaé.

Além dos problemas já citados, alguns estudos mostram que a cárie, por exemplo, pode resultar em perda de rendimento dos atletas e também estar relacionada às lesões musculares recorrentes.

– O tratamento dentário é importantíssimo, não só para que a pessoa tenha um sorriso bonito, mas também esteja saudável. Observamos uma procura muito grande por tratamentos odontológicos estéticos e, de certa forma, isso é positivo, pois conseguimos detectar outros problemas, caso existam – explicou o Dr. Rafael Vendruscolo, ressaltando que é fundamental procurar ajuda profissional se for notada qualquer anormalidade na boca, seja na gengiva ou nos dentes. “A prevenção sempre será o melhor remédio”, afirmou.

A Oral Unic tem profissionais altamente qualificados para atender qualquer tipo de problema bucal, além de equipamentos de última geração para todo tipo de procedimento, inclusive estético.

– Nosso diferencial, além da qualidade profissional, é a preocupação com o ser humano. Temos uma clínica acessível para as pessoas tratarem qualquer problema bucal – finalizou.

Serviço:
Oral Unic Macaé
Endereço: Avenida Atlântica, n° 1238, Praia Campista, Macaé – RJ.
Telefone + WhatsApp: (22) 99289-5501

Site e redes sociais
https://www.facebook.com/oralunicmacae
https://www.instagram.com/oralunicmacae
www.oralunicmacae.com.br

Publicidade
Cacau Araújo

A carioca Cacau Araújo é jornalista formada há quase duas décadas. Ela divide seu tempo entre a sua coluna com O Melhor da Região dos Lagos em consumo, lazer e turismo, todas às sextas, no programa Viva Bem, transmitido pela rádio Ondas 97.7 FM na Região dos Lagos e o trabalho com marketing digital em sua agência de comunicação.

Deixe um comentário
Publicado por:
Cacau Araújo

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies