Categoras: Moda

A sofisticação e o glamour do cabelo platinado

Publicidade

É difícil encontrar alguém que não conheça Marilyn Monroe. A diva, que será sempre um símbolo da indústria cinematográfica, fascinava também pelos seus cabelos platinados, copiado por milhares de pessoas. Atualmente, a novela Joia Rara, exibida pela Globo, traz personagens que adotaram o look, como por exemplo a linda Giovanna Ewbank. O cabelo da atriz tem causado um verdadeiro frenesi no público e vai continuar em alta mesmo em estações mais frias, trazendo mais glamour e sofisticação ao nosso dia a dia.

A atriz Giovanna Ewbank adotou o visual para interpretar a vedete Cristina em Joia Rara. Foto: Divulgação

Aqui na redação da Editora Comunicação, uma parte da equipe nutre a vontade de adotar o visual, mas sempre se pergunta se com uma rotina corrida, será fácil mantê-lo. Além disso, é preciso saber se vai combinar com o estilo da pessoa, para que o contraste não fique tão intenso. Talvez essas sejam perguntas que você também faça a si mesma, por isso, perguntamos aos cabeleireiros do Rouge, essas e outras questões, desvendando esse tom poderoso.

Nada impede que você fique linda e loira, mas, na dúvida, pergunte ao cabeleireiro. Ele é o profissional mais indicado para isso, além de poder te responder como pode ser feito, como manter e de quanto em quanto tempo é preciso retocar – procure sempre um profissional competente, renomado e que esteja sempre em busca de tendências, porque caso a escolha não seja bem feita, o resultado pode não ficar satisfatório. E para que ele fique, são necessários três passos.

Em primeiro lugar, a preparação é fundamental para que a mudança seja bem sucedida. É aconselhável que a pessoa faça um tratamento intensivo à base de reconstrução, visto que essa coloração, mexe com a estrutura do cabelo. A construção do loiro, pode ser mais demorada caso o cabelo seja escuro.

– Não é um trabalho da noite para o dia, é um trabalho lento, você tem que vir aos pouquinhos, tratando, clareando, tem que ter muita paciência. Depende muito de como está o estado do cabelo – disse Valdirene Camilo, cabeleireira do Rouge.

O último passo é a manutenção. É impossível prever quanto tempo levará, ela depende da pessoa. Existem clientes que gostam do cabelo bem loiro, e para esses o retoque costuma ser de dois em dois meses, mas, para aqueles que gostam de ares mais naturais, a manutenção pode ser realizada em até quatro meses. Além do mais, é preciso estar sempre tratando e hidratando os fios para que eles continuem com a beleza inicial e você fique ainda mais bonita.

Para quem quer estar sempre na moda, o platinado é uma aposta segura. Segundo Eduardo Araújo, também cabeleireiro do Rouge,o tom é como o corte chanel.

– Esse loiro nunca saiu de moda. A questão é que se usa mais no verão, no inverno a gente tenta esquentar um pouco mais – explica.

 

Praia e piscina

Mesmo que o Verão esteja próximo de acabar, sabemos que a Região dos Lagos sofre diariamente com altas temperaturas, levando consequentemente grande parte dos residentes à praia. Mas, se você decidir adotar esse tom poderoso para o cabelo, saiba que alguns cuidados são fundamentais.

Na piscina, passe protetor solar para cabelos e proteja os fios com uma touca, sem esquecer-se de lavar as madeixas com água sem cloro assim que sair da água. Já na praia, não deixe que o cabelo fique ressecado, proteja com chapéu, fazendo hidratação e usando o protetor solar sempre.

Publicidade
EdiCom

Somos especializados em descobrir soluções de divulgação da sua marca no universo online, principalmente nas redes sociais. Entre em contato conosco e descubra o melhor plano pra sua empresa.

Deixe um comentário
Publicado por:
EdiCom

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies