Atualidades

Ação do Dia Mundial de Mares Limpos é adiada

A ação de conscientização ambiental relativa ao Dia Mundial de Mares Limpos, que estava agendada para este sábado (16), na Praia do Peró, foi adiada para o dia 30 de junho devido às condições adversas de tempo. O novo horário será de 9h a 12h. A ação tem objetivo de conter o lixo nas praias e nos oceanos e, para isso, vai unir trilheiros, mergulhadores, ciclistas, canoeiros, estudantes e sociedade civil em um mutirão de limpeza.

De acordo com a organização do evento, são esperadas cerca de mil pessoas para participar do evento que será aberto ao público. Ainda é pedido que todos estejam vestindo uma camisa na cor azul para marcar a identidade do evento.

Diversas atividades serão realizadas. Entre elas trilha, com coleta de lixo no caminho; mergulho, com profissionais que vão coletar lixo no fundo do mar; canoa, que sairá às 8h15 do Canal do Itajuru em direção à Praia do Peró; passeio ciclístico com a equipe do Bike Night, além de ações ambientais na área da praia, como plantio de mudas e coleta de microlixo. Três escolas da rede Municipal no Peró participarão do evento. Serão montadas tendas na areia e instaladas bandeiras para sinalizar os pontos onde as equipes vão atuar.

Para que tudo ocorra dentro do horário estipulado, os 100 trilheiros (entre eles estudantes e moradores) serão divididos em dois grupos de 50 pessoas para limpar a restinga da orla do Peró. Enquanto isso, mergulhadores profissionais farão a coleta no fundo do mar, com apoio de barcos para recolher o lixo. Já as canoas havaianas farão a limpeza desde a saída do Canal Itajurú e percorrendo todo o trajeto. Estudantes da Universidade Veiga de Almeida registrarão tudo em fotos e vídeos para ajudar na catalogação de todos os materiais que forem recolhidos.

Anteriores

São Pedro recebe palestras sobre combate ao trabalho infantil

Próximas

São Pedro da Aldeia terá corrida de obstáculos neste domingo

Renata Nóbrega

Renata Nóbrega

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *