Categoras: Atualidades

Araruama inaugura clínica pública para castração de cães e gatos

Publicidade

Desde a última quinta-feira (12), a população de Araruama pode contar com uma clínica pública para cuidar dos bichinhos de estimação. O espaço tem capacidade para realizar 40 consultas e 10 castrações por dia.

A população de baixa renda poderá solicitar castração para cães e gatos após os três primeiros meses de funcionamento, pois o foco durante este período será a esterilização de animais de rua. Já o atendimento veterinário regular está liberado para os donos que comprovarem dificuldades financeiras.

“O dono deverá passar por uma triagem para confirmar o baixo poder aquisitivo, ser cadastrado e assumir por escrito os cuidados pós-operatório e programa de adoção com guarda responsável e controle populacional e/ou recolhidos por Protetores no Município de Araruama”, pontua o município em nota.

A inauguração da clínica acontece simultaneamente a implantação do projeto “Anjo dos Animais”, que vai ter um carro adaptado percorrendo as ruas do município para identificar e recolher cães e gatos que precisam de algum tratamento. Eles também serão castrados.

O espaço tem centro cirúrgico e canil, onde os animais que passarem por tratamento ou castração vão permanecer durante um tempo para aguardar adoção.

“Após receber os cuidados, os animais serão disponibilizados para adoção. Os animais que não forem adotados retornarão às ruas, mas serão monitorados através de um chip pela equipe do projeto”, explicou a Prefeitura.

A Clínica Animal fica no Parque de Exposições, na Rua Doutor Batista, s/nº, no bairro da Fazendinha. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Publicidade
Renata Nóbrega

Deixe um comentário
Publicado por:
Renata Nóbrega

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies