Atualidades

Artistas de São Pedro da Aldeia já podem se cadastrar online para receber benefício da Lei Aldir Blanc

Os agentes culturais aldeenses já podem se cadastrar para receberem o auxílio federal emergencial decorrente da Lei Aldir Blanc, n° 14.017, de 29/06/2020. Para se candidatar ao benefício, voltado exclusivamente aos artistas e equipamentos culturais que foram prejudicados em decorrência da pandemia do coronavírus, o interessado deve acessar o site oficial da Prefeitura de São Pedro da Aldeia (www.pmspa.rj.gov.br). Para orientar melhor os artistas, foi desenvolvida uma seção específica para reunir os links que direcionam para o cadastro, exemplos de como formatar documentos e até tutoriais, que ensinam passo a passo o preenchimento da ficha cadastral.

Vale lembrar que foi disponibilizado um cadastro diferente para cada categoria de artista: aquele que é pessoa física e deve utilizar o seu CPF; o que é pessoa jurídica, e deve informar o seu CNPJ e o coletivo cultural (que não possui CNPJ).

Para facilitar ainda mais o cadastro de todas as categorias, também foram produzidos tutoriais que explicam passo a passo o preenchimento dos cadastros, que podem ser conferidos no canal da Prefeitura no Youtube.

Para sanar dúvidas que possam surgir no preenchimento dos cadastros, a secretaria vai realizar nova videoconferência nesta quinta-feira (23), às 14h, pelo aplicativo Google Meet. O link para a reunião será disponibilizado horas antes da live. É necessário baixar o aplicativo para participar do encontro.

A partir de quarta-feira (22), a Cultura também fará atendimento presencial na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, de 9h às 17h. Os interessados também poderão enviar e-mail para casadeculturaspa@gmail.com.

Anteriores

Curso para profissionais de atividades físicas ao ar livre em Búzios

Próximas

Aeroporto de Cabo Frio recebe remessa de insumos para combate ao novo coronavírus

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *