Com o objetivo de aproximar empresas contratantes e candidatos que buscam por uma colocação no mercado de trabalho, além de agilizar os processos seletivos, a Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio promoverá no próximo dia 9 o evento “Bora Trabalhar”.
O feirão de empregos no mês conta com a parceria com mais de vinte empresas e será gratuito. Além das oportunidades de disponíveis, os participantes poderão assistir palestras com profissionais diversos.
A primeira do dia será com a psicóloga Marcelle Lopes e chama-se “O segredo para uma entrevista de sucesso”. A palestrante mostrará os objetivos traçados na aplicação das dinâmicas individuais ou em grupo realizadas nas entrevistas de emprego.
A segunda agenda da manhã, será com a empresária e consultora de moda e estilo Raquel Neves. O bate-papo intitulado “Descubra qual a melhor roupa para usar em uma entrevista de trabalho”, vai apresentar das 10h30 às 11h30, os modelos de roupas ciladas, e garantir que a roupa usada pelos candidatos, nas futuras entrevistas de trabalho, cause uma boa primeira impressão.
Encerrando a parte de oratórias do dia, teremos o Especialista em RH, João Alves, proprietário do Instituto João Alves, das 11h30 às 12:30. João vai ensinar “Como apresentar um currículo que gere interesse no contratante”.
Após as palestras, todos terão a chance de aplicarem os conhecimentos adquiridos na parte da manhã em vestir-se, portar-se e construir seu currículo para conseguir não só entregar o currículo como ser entrevistado por uma das mais de vinte empresas ancoras presentes, esclarece Carlos Cunha, Presidente da Associação de hotéis e Turismo de Cabo Frio.
Entre os estabelecimentos contratantes confirmados para o Bora Trabalhar estão grandes empresas como Salineira, Boibom, Casa do Pedreiro, além de negócios da área de turismo, gastronomia e varejo de toda a região.
Os candidatos interessados devem levar documento de identificação e carteira de trabalho no dia 9 de novembro, é necessário cadastro prévio através da plataforma Sympla.
“Nosso objetivo é conectar quem está buscando por emprego, as empresas que estão com as vagas abertas. É tudo gratuito tanto para a empresa contratante como para os candidatos”, reforça Carlos Cunha.