Categoras: Atualidades

Aumento de casos de covid-19 e influenza fazem municípios cancelarem Carnaval

Publicidade

O aumento no número de casos de covid-19 (e da variante Ômicron) e de Influenza fizeram com que os municípios da Região dos Lagos recuassem em relação a realização do Carnaval. As prefeituras de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Rio das Ostras já emitiram notas oficiais sobre o cancelamento.

Em Cabo Frio, a Associação dos Blocos emitiu comunicado sobre o cancelamento: “Seguimos reafirmando nosso compromisso em fomentar a Cultura, gerar emprego e renda, além de servir de importante ferramenta turística da nossa cidade no ano de 2023. Amamos o Carnaval mas acima de Tudo amamos a vida”, dizia parte da nota. A Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio também emitiu nota cancelando o desfile desse ano e “vislumbrando um momento ímpar em 2023”. A prefeitura de Cabo Frio ainda não emitiu nota.

A prefeita de Saquarema, Manoela Perez, disse em entrevista ao programa Viva Bem da Rádio Ondas 97,7 FM que, como sempre, seguiu os estudos e laudos dos técnicos da equipe epidemiológica do município.

Nós fizemos uma reunião, onde foram apresentados os índices com o aumento da covid-19 e sua variante, além dos casos de influenza. Sendo assim, decidimos pelo cancelamento do Carnaval como medida de proteção à população. Todas as festas serão canceladas e já publicamos um decreto – informou a prefeita, ressaltando que a fiscalização será intensificada nas ruas (com o intuito de evitar carro de som), postos de conveniência e estabelecimentos comerciais.

Em Armação dos Búzios, o prefeito Alexandre Martins, suspendeu o desfile dos blocos de rua. Os eventos privados serão mantidos, mas todos os participantes devem ser testados na entrada e, se o resultado for positivo, a presença será vetada.

No município de Rio das Ostras, o anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Igor Pessanha.

Estamos acompanhando a movimentação nos municípios do entorno e praticamente todos anunciaram o cancelamento do Carnaval. Com isso, se mantivéssemos a festa, incentivaríamos a migração dos turistas para a Cidade. Além disso, o Carnaval promove aglomerações e não há possibilidade de seguir os protocolos sanitários exigidos pela Saúde – explicou.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, recomendou na última sexta-feira (7), o cancelamento do Carnaval de Rua em todos os municípios do Estado.

Publicidade
Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa é formada em Telecomunicações e bacharel em Letras (Português e Espanhol). Atualmente, com sua própria empresa (Editora Comunicação/EdiCom), realiza todos os serviços na área de Comunicação. É editora-chefe da Elegante Online e apresenta, diariamente, das 18h às 19h, o programa Viva Bem na Rádio Ondas FM 97,7.

Deixe um comentário
Publicado por:
Keetherine Giovanessa

Publicações recentes

Cabo Frio sanciona lei que concede desconto de 40% no IPTU da rede hoteleira

A Prefeitura de Cabo Frio sancionou, nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei 3.950, que… Leia Mais

26 de abril de 2024

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Este site utiliza cookies