Saúde

Palestra em Cabo Frio ressalta as conquistas e os desafios do Autismo

O autismo e as alternativas de tratamento médico serão os temas em pauta durante a palestra “Autismo e suas Conquistas”  que acontece no próximo dia 23 em Cabo Frio.

A palestra será ministrada pela militante brasileira Berenice Piana, co-autora da lei 12.764, sancionada em 2012, que leva seu nome, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtornos do Espectro Autista. Esta lei reconhece o autismo como uma deficiência, ou seja, os autistas passaram a possuir os mesmos direitos previstos para pessoas com algum tipo de deficiência.

Berenice é mãe de três filhos, sendo o caçula autista, o que motivou à luta em defesa das pessoas com esse transtorno. Por conta disso, ela idealizou a primeira Clínica Escola do Autista do Brasil, implantada em Itaboraí, no Rio de Janeiro, em abril de 2014.

O evento é aberto ao público e direcionado para  profissionais da área de saúde e educação. A palestra acontecerá no auditório da Universidade Estácio de Sá, em Cabo Frio, às 14:00 hrs. Para participar basta se inscrever neste link.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e Centro Municipal de Reabilitação com apoio da ONG Mães Coragem.

Artigo anterior

São Pedro da Aldeia realiza Semana do Agricultor Familiar a partir do dia 29

Próximo Artigo:

Violência contra mulher será tema de palestra em Cabo Frio

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *