Saúde

Baixa adesão a Campanha de Vacinação em Cabo Frio ajuda a prorrogar prazo

Devido à baixa adesão, a Campanha de Nacional de Vacinação contra a Influenza que terminaria nesta sexta-feira (26) será prorrogada. Na Região dos Lagos, a iniciativa também ficou abaixo da média e não contribuiu para meta do governo que é de imunizar 90% de cada grupo de risco. Em Cabo Frio, das quase 41 mil pessoas, apenas 20.500 foram vacinadas.

Fazem parte do público-alvo da campanha crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (é necessário apresentar caderneta de vacinação), gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, profissionais da saúde, povos indígenas, professores em atividade, pessoas com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade, mas que tenham prescrição médica.

Grupo prioritário terá até o dia 9 de junho para ir até os postos de saúde receber uma dose contra três sorotipos: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Anteriores

Feira Forte tem datas e atrações confirmadas

Próximas

Qual é a música mais feliz do mundo?

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *