Cultura

Bate-papo Elegante: conheça o autor Rogério Rofa

Nosso entrevistado de hoje é natural de São Gonçalo – Rio de Janeiro e desde 2011 tem chamado atenção pelo conteúdo dos seus livros. Rogério Araújo ou simplesmente Rofa, como gosta de ser chamado, o autor se dedica tanto ao público adulto como o infantil. No currículo, Rofa já tem o sucesso como marca registrada, jornalista, especialista em Leitura e Produção Textual, é comendador e acadêmico em diversas academias de letras no Brasil e no exterior. É autor dos livros “Mídia, bênção ou maldição?” (2011),  “Crônicas, poesias e contos que eu te conto…” (2014) ,o infantil “O Super-herói do Natal/Presentão de Natal” com dois contos sobre o sentido real do Natal e agora se prepara para o seu mais novo desafio, o livro infantil “Rofinha e os amigos de oito patas”, que será lançado no próximo domingo (18), às 16h30, no Itaupu Multicenter em Niterói. Além disso, no último dia 9 o escritor foi homenageado pela Câmara Municipal de Niterói com a medalha Escritor José Candido de Carvalho, por difundir a cultura e literatura através de suas obras.

Elegante – Como estão os preparativos para o próximo lançamento?

Rofa – Estou com grande expectativa e mesmo antes de lançar oficialmente já estou com muitas pessoas e escolas interessadas pelo tema, que é o amor pelos animais. Desde criança de sou apaixonado pelos animais, tanto que os personagens Rofinha é o meu nome no diminutivo e Bin e Chuca foram meus cachorros de verdade. E meu objetivo é que os pequenos aprendam esse amor pelos animais para os tenham como amigos e não como uma espécie de brinquedo.

Elegante – Você escreve tanto para o público adulto como par ao infantil, qual gosta mais?

Rofa – Difícil escolher. Sempre escrevi para adultos em temas fortes como no “Mídia, bênção ou maldição?” que debateu algo presente na vida de todos que é a mídia e é muito bom fazer esse alerta para todos. Já com os livros infantis pude resgatar a minha infância. É saboroso escrever para todas as idades e ver o quanto o escritor pode atingir vidas.

Elegante – Como é a sua relação com o público infantil, já tem muitos fãs mirins?

Rofa – Ver as crianças folheando as páginas do livro com olhos brilhando é uma sensação incrível. Até o livro de Natal fora de época houve grande repercussão, talvez pelo título “O super-herói do Natal”. Fãs? Rsrsrsrs. Sim. Esses são os mais sinceros e se gostam do livro falam na hora. É um sabor todo especial escrever para crianças.

Elegante – Além do “Rofinha e seus amigos de oito patas”, já está pensando em outros projetos?

Rofa – Sim. Tenho alguns outros, tanto infantil quanto para adultos. Tem um com mais de mil pensamentos que é meu xodó, escrevo há mais de vinte anos… E alguns outros que falam de fé, além de outras histórias do Rofinha, personagem que terá muitas outras aventuras.

Para conhecer mais sobre o autor Rofa acesse a Fanpage ou o site!

Artigo anterior

Búzios terá campanha de vacinação antirrábica no próximo sábado

Próximo Artigo:

Prefeitura repassa pagamento de tarifa de luz aos permissionários de Cabo Frio

Lorena Brites

Lorena Brites

Sou jornalista, pisciana assumida, apaixonada pela vida e principalmente pelas palavras!

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *