Atualidades

Biblioteca de Cabo Frio abre inscrições para 1º Concurso Regional de Poesia nesta sexta

A subsede da Biblioteca Municipal de Cabo Frio abriu nesta sexta-feira as inscrições para o 1º Concurso Regional de Poesia. Alunos das redes públicas e particulares da Região dos Lagos, e também professores, podem mandar suas melhores poesias para participar do concurso. As inscrições devem ser feitas somente pelo e-mail bibliotecamunicipalwn@gmail.com até o dia 25 de junho.

Cada participante pode inscrever até dois poemas autorais que ainda não tenham sidos publicados em livro. Ainda segundo o regulamento, o candidato tem que ter idade igual ou maior que 15 anos.

A inscrição deve ser composta por dois arquivos. Um deles deve conter os poemas e o outro deve ter os dados de inscrição, nome completo, endereço, CPF, telefone, e-mail e título(s) do(s) poema(s). O candidato também deve especificar a categoria em que vai concorrer (aluno ou professor) e enviar uma foto. O campo assunto deve conter a informação “1º Concurso Regional de Poesia – Professor Walter Nogueira – 2018”.

É imprescindível que os poemas sejam digitados em editor de texto eletrônico (Word, Open Office, Star Office, etc.), com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12. Cada poesia não deve exceder o limite de 2 laudas no tamanho A4.

O primeiro e segundo colocado de cada categoria ainda vão poder levar um prêmio para casa. Quem vencer o concurso vai ganhar uma bicicleta, enquanto os que ficarem em segundo lugar vão ganhar um tablet. Ambos ganharão certificado de participação e um livro.

A comissão julgadora será escolhida pela Comissão de Organização do Concurso e será composta por três membros com amplo conhecimento sobre poemas. A Biblioteca disponibilizou um telefone para contato (22) 99951-7331 em caso de dúvidas. A subsede fica localizada na Avenida América Centra, nº 200, loja 1, em São Cristóvão.

Artigo anterior

Praça de São Cristóvão sedia 1ª Copa Team Aveiro de Futevôlei

Próximo Artigo:

Ateliê de arte contemporânea em Rio das Ostras tem exposição de quadros e lançamento de livro

Renata Nóbrega

Renata Nóbrega

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *