Categoras: Atualidades

Evento Bike Night Cabo Frio fará edição especial para o Dia dos Pais

Publicidade

Ciclistas profissionais e amadores têm um encontro marcado nesta quinta-feira (8), em mais uma edição especial do Bike Night Cabo Frio. Desta vez, o grupo fará uma homenagem ao Dia dos Pais, celebrado no domingo (10).

 

O “Pedal Pais & Filhos” está marcado para as 19h30, com concentração na Rua Expedicionário da Pátria, nº 952, em São Cristóvão. A programação contará ainda com degustação de caldos em um restaurante parceiro do projeto e sorteio de brindes. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Para participar basta ter uma bicicleta, que não precisa ser profissional, e disposição para encarar o percurso de 10 km. A saída é de São Cristóvão, em direção ao Braga, com destino à orla da Praia do Forte. O retorno é pelo bairro da Passagem e o término no mesmo local de origem. O ritmo é leve, o que permite a participação de pessoas de todas as idades. À frente do grupo, um carro de som anima o passeio tocando músicas da atualidade. Quem não tem bike, pode alugar no ponto de concentração do evento.

“Além de celebrar o Dia dos Pais e promover a interação com os filhos, é a oportunidade de o papai praticar um pouco de exercício em meio aos dias corridos. O convite se estende aos tios, avôs, mães que tem a responsabilidade de pai, enfim, é um evento para unir a família”, explicou o idealizador do Movimento Bike Night Cabo Frio, Wellington Alves.

O Bike Night comemora cinco anos de fundação e se consolida como um importante evento de esporte com participação popular na cidade. Os passeios são semanais, sempre às quintas-feiras, e costumam reunir de 100 a 150 pessoas em dias normais, entre moradores e turistas, e de 350 a 500 em edições especiais, quando se comemora alguma data importante dentro do calendário de eventos do município ou nacional. O lema é conscientizar a população sobre a importância da bicicleta como meio de transporte para conscientização ambiental.

Como o evento é ao ar livre, depende das condições climáticas. A organização orienta a população a ficar de olho na previsão do tempo e acompanhar pelas redes sociais do projeto possíveis alterações de datas, se necessário for. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (22) 9.9838-9231 ou na página oficial do grupo no Facebook: Bike Night Cabo Frio ou Instagram: @bikenightcabofrio.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies