Atualidades

Brasileiras fazem o país se destacar na área de pesquisa e inovação

Apesar da falta de incentivo, o Brasil vem se destacando na área acadêmica. Somente esta semana aconteceram duas conquistas para o país. O primeiro aconteceu na última terça-feira, 21, quando sete jovens cientistas foram selecionadas para o programa For Women in Science, da Unesco, que tem como objetivo reconhecer e estimular o trabalho de pesquisadoras do mundo todo.

As brasileiras receberão uma bolsa-auxílio de US$ 20 mil para continuarem no estudo. O prêmio veio como uma recompensa após anos de desconfiança por parte dos colegas e, até mesmo professores, como relatam algumas das premiadas.

Novamente outras mulheres se destacam na ciência. Desta vez, duas estudantes foram escolhidas para um programa que incentiva projetos inovadores de empreendedorismo social promovido por alunos da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Georgia Gabriela da Silva Sampaio, de Feira de Santana (BA), e Raíssa Müller, de Novo Hamburgo (RS), ambas com 19 anos irão apresentar seus projetos para investidores de todo o mundo em um a conferência no campus da universidade americana, em novembro.

Anteriores

Cuidados que fazem você se sentir disposta e bela durante todo o dia

Próximas

Tendência: Lábios cor de cereja também no calor do verão

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *