Tecnologia

Brasileiros assistem mais Youtube do que televisão, segundo pesquisa

O crescimento dos canais de YouTube está afetando cada vez mais o modo de consumir entretenimento. Ao menos é o que aponta o estudo realizado pela Google no último mês de setembro. A pesquisa Video Viewers revela que 86% dos brasileiros assistem vídeos na web, o que torna o Brasil o 2º país com mais horas assistidas.

A pesquisa entrevistou 1500 brasileiros entre 14 e 55 anos em cinco capitais, Porto Alegre, Salvador, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, durante o mês de julho deste ano. E um dado revelou uma novidade. A TV está ficando para trás: 56% dos entrevistados afirmaram que passam mais tempo assistindo vídeos na web do que na televisão.

E o número de horas gastas em frente às telas de celulares e computadores cresce a cada ano. Ao comparar os resultados de 2014 da mesma pesquisa, o tempo semanal subiu 90% e passou de 8,1 para 15,4 horas em 2017.

O relatório também explica porque 5 entre as 10 maiores personalidades influentes no país são youtubers. O primeiro lugar está o humorista Whindersson Nunes com 23 milhões de inscritos em seu canal.

E por que todo esse apego aos vídeos online? Porque os brasileiros estão em busca de exclusividade: 83% procura por conteúdos que não passam na televisão. Além disso, o YouTube também é o mais solicitado quando as pessoas querem assistir o que realmente amam, se aprofundar em um assunto, ficar por dentro das novidades e se inspirar.

Anteriores

Café cultural celebra Outubro Rosa em São Pedro da Aldeia

Próximas

Campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado (7) em Cabo Frio

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *