Categoras: Economia

Búzios inicia a retomada econômica com realização do festival gastronômico

Publicidade

O município de Búzios inicia a retomada econômica com a realização do tradicional festival gastronômico. O festival ganha um novo formato sendo realizado em todos os fins de semana de outubro, para se adequar a este período pós COVID-19. A medida foi tomada para que tenha rotatividade de público em todas as semanas e não gere aglomeração.

A iniciativa é da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico e tem como objetivo criar o conceito de “gastronomia para todos’’, estendido em vários pontos da cidade com intervenções artísticas”. O festival irá apresentar os sabores do mundo, essa diversidade gastronômica que o município possui, desde a culinária dos povos tradicionais, até os chefes renomados. Uma curadoria está sendo montada para que os pratos inscritos possam passar por uma avaliação para participar do festival.

O secretário da pasta, Romano Lorenzi comentou: “Temos um número imenso de pessoas que empreendem neste setor em Armação dos Búzios, da mais alta e sofisticada gastronomia, que é fruto da diversidade cultural da cidade, até a gastronomia quilombola, caiçara e pratos típicos dos pescadores. Será uma importante oportunidade para expor seus produtos, fazer negócios e contribuir com a cultura local”, disse o secretário.

Reuniões com a participação da associação comercial, Convention Bureau e de diversos segmentos da sociedade civil estão sendo realizadas para que seja construído um novo projeto em conjunto, com a possibilidade da população e do setor público construírem e projetarem a retomada econômica da cidade juntos.

– Esse evento nada mais é do que um incentivo aos buzianos a prestigiar a diversidade gastronômica local. Temos, em Búzios, restaurantes incríveis. Essa união da gastronomia e turismo é a maior potência da cidade. Estamos estudando a melhor forma para realizar o festival, tomando todos os cuidados com a pandemia – ressaltou o chefe do Executivo, Alexandre Martins.

A cidade encontra-se em bandeira amarela, apresentando baixos índices de contaminação, com a menor taxa de letalidade da Baixada Litorânea e com cerca de um terço da população local vacinada, acreditando que até o mês de outubro esse índice de vacinação esteja ainda mais avançado. Esses fatores possibilitaram a administração pública reconstruir o festival gastronômico em parceria com as entidades representativas do município.

Publicidade
Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa é formada em Telecomunicações e bacharel em Letras (Português e Espanhol). Atualmente, com sua própria empresa (Editora Comunicação/EdiCom), realiza todos os serviços na área de Comunicação. É editora-chefe da Elegante Online e apresenta, diariamente, das 18h às 19h, o programa Viva Bem na Rádio Ondas FM 97,7.

Deixe um comentário
Publicado por:
Keetherine Giovanessa

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies