Tecnologia

Búzios inicia cadastro de matrículas da rede municipal de educação

Armação dos Búzios começou nesta semana o cadastro para matrículas iniciais ou por transferência na Educação Infantil (Pré I e Pré II), Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano) e EJA (VI a IX Fase). Os pais ou responsáveis devem fazer a inscrição pelos sites: https://egov.buziosdigital.rj.gov.br/ e https://buzios.rj.gov.br/ com suporte através do e-mail: cadastromatriculasbuzios2021@gmail.com até o dia 19 de fevereiro. Os cadastros serão realizados observando-se os seguintes critérios para encaminhamento dos candidatos:

1º – Será considerada a ordem de inscrição na alocação do aluno.
2º – Serão atendidos prioritariamente os moradores do Município de Armação dos Búzios.
3º – Terão atendimento prioritário os casos de deficiência que deverão ser comprovados através de Laudo Médico da criança inscrita ou de pessoa no mesmo núcleo familiar;
4º – Serão priorizados também os casos referenciados pelas Redes de Proteção Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Ministério Público e outros órgãos competentes, através de relatório da análise de risco social ou casos específicos.
5º – Candidatos com residência próxima à Unidade Escolar;
6º – Candidatos que possuam irmão na Unidade Escolar;
7º – Alunos menores de 15 anos para o diurno;
8º – Alunos maiores de 15 anos para o noturno (havendo disponibilidade de vagas) ou para a Educação de Jovens e Adultos – EJA da VI a IX fase.

As matrículas serão realizadas no período de 05 a 09/04/2021, dentro do limite de vagas, indicadas pela Unidade Escolar e Coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Anteriores

Cabo Frio inicia nesta quarta (10) aplicação da segunda dose da Coronavac

Próximas

Fundação Rio das Ostras de Cultura lança Projeto Livros Livres

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *