Categoras: Política

Búzios: Ministério Público Eleitoral pede inelegibilidade de Leandro do Bope e Débora de Gladys

Publicidade

O Ministério Público Eleitoral, através da 172 Promotoria Eleitoral de Armação dos Búzios, apresentou parecer final referente a uma ação de investigação Judicial Eleitoral contra Leandro Alex de Souza da Silva (Leandro do Bope) e Débora Pereira de Oliveira da Costa (Débora de Gladys), que concorreram aos cargos de Prefeito e Vice, respectivamente, nas eleições de 2020 no município de Búzios. Foi recomendada a inelegibilidade dos envolvidos.

O processo nº 0600727-41.2020.6.19.0172 foi proposto pela coligação Governo Participativo (Republicanos, PL, MDB, PMN e PV), do Prefeito eleito Alexandre Martins, e trata de abuso do poder econômico e uso indevido de meio de comunicação, contra Leandro do Bope e Débora de Gladys. Segundo o processo, durante o período eleitoral, os candidatos foram responsáveis pela produção, divulgação e propagação de Fake News, por meio de um periódico chamado “Jornal Povo na Rua”, que também foi citado no processo.

Na conclusão da investigação Judicial Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral, através da Promotora Eleitoral Renata Melo Chagas, indica a cassação dos registros de candidatura dos investigados, declarando assim a inelegibilidade dos dois.

Prefeitura de Búzios
Assessoria de Imprensa
Keetherine Giovanessa

Publicidade
Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa é formada em Telecomunicações e bacharel em Letras (Português e Espanhol). Atualmente, com sua própria empresa (Editora Comunicação/EdiCom), realiza todos os serviços na área de Comunicação. É editora-chefe da Elegante Online e apresenta, diariamente, das 18h às 19h, o programa Viva Bem na Rádio Ondas FM 97,7.

Deixe um comentário
Publicado por:
Keetherine Giovanessa

Publicações recentes

Cabo Frio sanciona lei que concede desconto de 40% no IPTU da rede hoteleira

A Prefeitura de Cabo Frio sancionou, nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei 3.950, que… Leia Mais

26 de abril de 2024

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Este site utiliza cookies