Saúde

Búzios monta Força Tarefa contra a Covid-19

Com o objetivo de intensificar as ações de combate à disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Búzios montou um grupo integrado de fiscalização, reunindo fiscais de Saúde, Urbanismo, Posturas, Meio Ambiente, e Transporte, Guarda Municipal, Guarda Marítima Ambiental e Guarda Vida. A iniciativa é do Gabinete de Crise e visa alertar comerciantes, prestadores de serviços e população em geral, sobre as medidas em vigor na cidade em prol da segurança sanitária de todos.

Desde a última quinta-feira (26) o grupo deu início ao trabalho, percorrendo os diversos bairros do município, fiscalizando principalmente estabelecimentos comerciais, e serviço de transporte público. Os agentes vão conferir o cumprimento dos protocolos e decretos municipais. Durante a fiscalização, os estabelecimentos comerciais serão orientados a fixar cartazes distribuídos pelos agentes, onde deverá constar a informação do horário de funcionamento e da capacidade máxima de ocupação de cada local.

A obrigatoriedade do uso de máscara nas ruas e dentro de veículos de transporte público e estabelecimentos comerciais, o distanciamento de mesas e a regra de assentos alternados no transporte, bem como a disponibilização de álcool gel para clientes e usuários, serão observadas pelos agentes. Em caso de descumprimento das regras o comerciante ou prestador de serviço poderá ser intimado e multado em 1.500 UPFMs, conforme Código Tributário Municipal.

Anteriores

Festival online de música autoral abre inscrições em Cabo Frio

Próximas

Começa nesta segunda-feira a assinatura para novos contratos do Minha Casa, Minha Vida em Macaé

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *