Cultura

Búzios terá final de semana especial para quem curte cinema

Quem gosta de bons filmes deve passar em Búzios no próximo final de semana. É que de 22 ao dia 25 desse mês acontece a 1ª Edição da Mostra Búzios-France e logo em seguida o 20° Búzios Cine Festival, no qual a cidade pretende receber artistas, profissionais do cinema e, é claro, muitos turistas.

O destaque da Mostra Búzios-France é a exibição de dois filmes inéditos no país. Paixões Unidas, que conta a história da criação da Fifa até os dias atuais e foi exibida no Festival de Cannes. O filme traz grandes nomes como Gerard Depardieu, Sam Neil que interpreta o papel de João Havelange e Tim Roth, que incarna o Presidente atual da Fifa, Joseph Blatter. Um tapete vermelho será instalado na Travessa dos Pescadores, por onde desfilarão autoridades, artistas, jogadores de futebol e outros convidados VIP presentes na exibição. A outra estreia é o longa Salaud, On t’Aime, de Claude Lelouch.

Além dos lançamentos, a 1ª Mostra Búzios-France fará uma homenagem a Brigitte Bardot, apresentando filmes da atriz e trazendo uma seleção de cartazes e fotos originais destes filmes, diretamente de St. Tropez. A exposição acontecerá na típica casa azul de pescadores, ao lado do Gran Cine Bardot. O coquetel de vernissage será oferecido pelo Cônsul Geral da França, Brice Roquefeuil, no final da tarde do dia 21. Com a participação oficial do consulado no evento, a Mostra se estabelece definitivamente como um canal cultural direto entre Buzios e a França. A exposição será aberta ao público do dia 22 ao 25, das 10h às 23h.

Artigo anterior

Festival de Petiscos de Frutos do Mar é o destaque do feriado

Próximo Artigo:

Vai comprar na Black Friday? Veja dicas para aproveitar as ofertas

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *