Política

Cabo Frio abre inscrições para comandante da Guarda Civil

Foram abertas nessa segunda-feira (15) as inscrições para a função de comandante da Guarda Civil em Cabo Frio. Os interessados em se candidatar a vaga devem preencher o formulário de requerimento disponibilizado na sede da corporação até sexta-feira (20), das 8h às 12h e das 14h às 16h. O processo será por meio de eleição direta e secreta, com a participação de todos os guardas civis municipais. Essa será a segunda vez que há eleição para essa função no município baseada unicamente na vontade dos agentes, expressa de forma democrática nas urnas.

Poderão se candidatar à função de comandante da Guarda Civil candidatos que preencherem, até o encaminhamento das inscrições, os seguintes requisitos: possuir formação em Ensino Médio completo; fazer parte do corpo efetivo da Guarda Municipal de Cabo Frio; ostentar notória conduta ilibada; ter, no mínimo, dez anos de serviço prestado à corporação; não ter sido condenado em processo disciplinar com pena de suspensão nos últimos cinco anos.

Os registros das candidaturas serão analisados pela Comissão Eleitoral. A votação acontecerá na sala de reunião na sede da Guarda no dia 27 junho de 2020, das 8h às 18h. A apuração dos votos será efetuada imediatamente após o término da votação. O mandato do cargo terá validade de dois anos. O candidato eleito, após sua nomeação, deverá manter sua postura de equilíbrio e idoneidade perante os seus pares e superiores, não podendo cometer qualquer transgressão disciplinar.

O edital completo pode ser conferido por meio do link https://bit.ly/2YQMuU3. A sede da Guarda fica localizada na Rua Governador Valadares, nº 326, em São Cristóvão.

Anteriores

Cabo Frio permanece em Zona Laranja no controle do Coronavirus

Próximas

Arraial oferece curso para professores realizarem aulas em EAD

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *