Cultura

Cabo Frio abre inscrições para Fórum de Cultura e eleição do Conselho Municipal

Estão abertas as inscrições para o V Fórum de Cultura e para a eleição do Conselho Municipal de Cultura em Cabo Frio(CMC). O cadastro para ambos será feito pelo site  www.vforummunicipaldecultura.cabofrio.rj.gov.br/ e pode ser feito até o dia 15 para quem quiser participar da eleição. No caso do fórum, o prazo é até 17 de junho. Os encontros serão virtuais.

Para e eleição do CMC, o inscrito poderá participar de duas formas: como eleitor ou como candidato a uma das 11 cadeiras do Conselho: Artes Cênicas, Dança, Música, Literatura, Artesanato, Carnaval, Artes Plásticas, Cultura Afro, Lgbt+, Audiovisual e Produção Cultural. Poderá se inscrever como candidato qualquer pessoa maior de 18 anos, residente de Cabo Frio, atuante há no mínimo dois anos no segmento cultural ao qual pretende se candidatar. Para se tornar eleitor poderá se inscrever qualquer cidadão com idade igual ou maior de 16 anos atuante há, no mínimo, um ano no segmento cultural ao qual pretende participar.

No ato da inscrição, o candidato deve anexar cópias dos documentos de Identidade (frente e verso), CPF, comprovante de residência, comprovante de atuação no segmento de no mínimo dois anos podendo ser: declaração emitida por órgão público ou entidade em que tenha atuado, cópia de material publicitário ou institucionais, reportagens impressas ou audiovisuais, certificados, fotos, ou através de fotos, entrevistas, publicações na mídia impressa ou digital, certificados, links e outros meios que comprovem sua atuação nos locais, horários e datas descritos. Após anexar a documentação, será enviado um protocolo de confirmação da inscrição por e-mail.

Dentro da construção das políticas públicas culturais do município e como forma legítima de participação do povo por meio da sociedade civil organizada, o Conselho Municipal de Cultura é a forma de diálogo entre a população e o poder público. Ele é deliberativo, consultivo, fiscalizador e composto por 22 Conselheiros, sendo 11 do poder público e 11 da sociedade civil, estes últimos escolhidos através da eleição.

Os interessados no fórum devem ter mais de 16 anos para a inscrição e poderão deixar perguntas no formulário. O V Fórum de Cultura será no dia 27 de junho, às 10h e contará com palestra que abordará o tema “Políticas públicas e culturais durante e pós pandemia”, ministrada pela especialista Denise Aquarone. A transmissão será aberta ao púbico por meio de live em plataforma a ser definida e divulgada.

A eleição acontecerá no mesmo dia, no período da tarde (horário será definido e divulgado previamente), da seguinte forma: cada uma das 11 Câmaras Setoriais terá uma reunião dividida em três blocos de quatro reuniões simultâneas. Só participarão da eleição os devidamente cadastrados. A reunião acontecerá através de plataforma online para reuniões que ainda está sendo definida.

Anteriores

Vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 30 de junho em Cabo Frio

Próximas

Comércio de Cabo Frio será reaberto gradualmente a partir do dia 6

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *