sexta-feira - 13/06/2025

Cabo Frio em colapso

Parece que o saquinho de maldades e perseguições da atual gestão parece não ter fim. Nesta segunda-feira (26) as vítimas foram os funcionários do PAM São Cristóvão. Mais demissões em massa e sem qualquer justificativa.

Os profissionais da saúde estão organizando um ato para esta terça-feira (27), às 9h, em frente a Prefeitura de Cabo Frio, com o intuito de cobrar explicações e o pagamento do atual prefeito (uma vez que receberam a informação de que não iriam receber pelo mês trabalhado).

As atitudes da atual gestão estão deixando a saúde em colapso. Recebemos denúncias gravíssimas de novos contratados que caíram de paraquedas nas unidades de saúde e não sabem tirar sangue, colocar soro ou aplicar medicação nos pacientes. Isso deixa em risco a vida dos pacientes.

Enquanto a saúde está um caos, a cidade esburacada e os funcionários sem seus salários em dia, a pauta da atual gestão (que circula em todos os cantos da cidade, desde a divulgação do calendário de eventos) é a contratação do DJ Alok para o aniversário do município. Não estou dizendo que é ruim, pois é uma atração que vai trazer muitos turistas e girar a economia da cidade. Mas temos que fazer algumas perguntas para o atual prefeito: o município está estruturado para isso? A limpeza está em dia? Os buracos estão sendo fechados? Os hospitais estão preparados para atender essa demanda?

O fato é que a folha salarial não diminuiu. Muito pelo contrário. A atual gestão se mostra despreparada e sem empatia com as necessidades básicas da população.

Cabo Frio está parecendo a cidade fictícia de Sucupira (os que regulam a minha idade vão entender, rs). Na trama, alheio aos anseios do povo, o prefeito Odorico Paraguaçu, só queria inaugurar o cemitério da cidade. Parece até uma piada de mau gosto, mas não é! Enquanto as pessoas estão sem emprego, saúde e educação, a preocupação é se o Alok (com cachê que gira em torno de R$ 1 milhão) vem ou não se apresentar em Cabo Frio.

Pra quem fazia vídeo durante a campanha afirmando que a saúde e educação seriam prioridades, das duas, uma: ou perdeu totalmente o controle da gestão ou a trama das 21h perdeu um ótimo ator! Espero que eu esteja errada, mas, infelizmente, não é isso que estamos vendo. Aliás, até os seguidores mais fiéis do atual prefeito já me mandam mensagens dizendo que se sentiram traídos. Quem sabe, um dia, de fato, a vida possa melhorar para todos e não somente para “os escolhidos”.

ATENÇÃO: As opiniões expressas no texto são de inteira responsabilidade do seu autor.

PUBLICIDADE

Comentários 1

  1. Alzira says:

    Está braba a coisa! Mas queria ouvir o que o Prefeito tinha a dizer, numa ótima oportunidade de ouvi-lo, mas, infelizmente, a mulher do sindicato com microfone não deixou!! Que pena!😳

Deixe um comentário

Welcome Back!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Descubra mais sobre Elegante OnLine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading