Após anos de espera e muitas reivindicações dos moradores locais, a ESF Caminho de Búzios foi entregue à população totalmente reformada, readequada e equipada. Com quatro consultórios, sala de enfermagem, sala de médicos, sala de curativos e sala de vacinas, a ESF Caminho de Búzios ainda contará com hidroginástica para os pacientes.
A estimativa é atendermos três mil usuários, mas esse número pode chegar a seis mil – contou a secretária adjunta da Atenção Básica de Cabo Frio, Dra. Vivian Duque.
Uma unidade de saúde no bairro é essencial para aliviar a pressão sobre as unidades de emergência. Esse tipo de equipamento oferece atendimento primário e preventivo, como consultas médicas, vacinação e acompanhamento de doenças crônicas, evitando que problemas de saúde se agravem a ponto de necessitar do atendimento emergencial.
Além disso, a proximidade com a comunidade facilita o acesso aos serviços, promove a continuidade do cuidado e reduz o tempo de espera em hospitais, contribuindo para um sistema de saúde mais eficiente e acessível. É pouco tempo e muito trabalho! Nosso objetivo é avançar cada vez mais com a saúde no município – afirmou o secretário de Saúde, Bruno Alpacino.