Categoras: Saúde

Cabo Frio implanta programa de saúde “Melhor em Casa”

Publicidade

Com objetivo de melhorar e ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para os moradores, foi implementado esta semana, o Programa de Atenção Domiciliar “Melhor em Casa”. Iniciativa do Ministério da Saúde do Governo Federal, o programa prevê a desospitalização precoce e segura de pacientes para evitar risco de infecções ou outros agravamentos do ambiente hospitalar.

O coordenador geral do “Melhor em Casa”, Jay Brasileiro, lembra que o programa reforça a diretriz do governo municipal em expandir a Atenção Básica e Domiciliar para os munícipes.

“Para isso, a partir de agora Cabo Frio conta com uma equipe de 23 multiprofissionais formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogo, assistente social e fonoaudiólogos que atendem diariamente. Esses profissionais são responsáveis por visitar os pacientes em casa, fazendo todo o acompanhamento médico necessário, reintegrando os laços familiares e afetivos e proporcionando suporte de uma internação domiciliar”, explicou.

Além disso, o programa também beneficia pessoas que estejam em situações nas quais o tratamento em casa é o mais indicado. Por tudo isso, o coordenador técnico da Atenção Domiciliar, Júnior Curcino, afirma que o “Melhor em Casa” é uma inovação para o setor de internações da cidade.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies