Categoras: Saúde

Cabo Frio inicia pré-cadastro para o Programa de Castração Municipal

Publicidade

Nesta terça-feira (16) a Prefeitura de Cabo Frio vai dar início ao pré-cadastro para o Programa de Castração Municipal de cães e gatos (somente machos). A ação começará pelo Canto do Forte, na área conhecida como Lido, a partir das 9h, e se estenderá até o dia 28 de março.

Os agentes de controle de zoonoses farão visitas domiciliares para cadastramento, avaliação e agendamento da castração, que é gratuita. Depois do Lido, será a vez dos bairros Jacaré, de 12 a 25 de abril, e Manoel Corrêa, de 10 a 23 de maio.

Para ter acesso ao serviço é necessário que o tutor do animal apresente documentos como identidade, comprovante de residência e Cartão Nacional SUS, que serão utilizados para preencher uma ficha com endereço e renda familiar do tutor, além da identificação do animal e a raça. Os dados serão encaminhados para a Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, que avaliará e marcará uma data para a castração do pet.

Além disso, é preciso que o pet esteja em condições físicas saudáveis que o permita ser inserido no Programa de Castração Municipal. Em breve, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental também vai disponibilizar o cadastro virtual por meio de whatsapp e link.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Cabo Frio sanciona lei que concede desconto de 40% no IPTU da rede hoteleira

A Prefeitura de Cabo Frio sancionou, nesta quinta-feira (25), o Projeto de Lei 3.950, que… Leia Mais

26 de abril de 2024

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Este site utiliza cookies