Atualidades

Cabo Frio irá realizar Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

Cabo Frio vai promover a V Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres nos dias 28 e 29 de abril com o tema “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia”.

O encontro tem como objetivo promover, qualificar e garantir participação da mulher na formulação e controle das políticas públicas. O local ainda será definido.

A comissão organizadora será composta por membros da sociedade civil organizada e do poder público, observando a paridade. O fórum será presidido pela coordenadora-geral da pasta Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher (Cogedim) da Prefeitura Municipal, Nilma Carneiro, e debaterá a necessidade de promover a igualdade para a mulher, o incremento de políticas públicas, além do fortalecimento da relação entre governo e sociedade civil.

Entre as propostas que serão discutidas estão o enfrentamento a todas as formas de violência, facilitar a participação, inclusão, autonomia social, econômica, política, cultural das mulheres do município. As discussões serão divididas nos seguintes eixos temáticos:

I – A Política Nacional para as Mulheres: Avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres
II – O Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres, propostas de estrutura de institucionalização, regulamentação e implementação do sistema
III – Políticas Públicas Temáticas para as Mulheres: avanços e desafios e enfrentamento as violências, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para igualdade e diversidade.

Anteriores

ACIA e Unimed renovam e fortalecem parceria

Próximas

Búzios organiza campanha de vacinação contra Febre Amarela

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *