Categoras: Atualidades

Cabo Frio lança cartilha virtual de combate ao trabalho infantil

Publicidade

No último sábado (12) foi celebrado o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, e por conta da data, a Prefeitura de Cabo Frio lançou a cartilha “Trabalho Infantil Não é Brinquedo”. O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos e a importância de se combater essa prática ilegal. O acesso à publicação é gratuito e 100% online. Basta clicar no link https://bit.ly/2RNX6Dy

De acordo com a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em Cabo Frio, Miriam dos Santos Aguilar Areda, a prática ainda é uma realidade para muitos, e a forma de chegar a mais pessoas é promovendo ações que conscientizem.

“O lançamento dessa cartilha é de grande importância para conscientização da população. Muitos ainda têm uma mentalidade muito equivocada em relação ao trabalho infantil, percepções que não cabem na realidade que vivemos hoje, como ‘eu trabalho desde os sete anos e isso me fez o homem que sou hoje’; ou ‘é melhor criança trabalhar do que roubar’. Essas são afirmações equivocadas, e devem ser desmistificadas. E é isso que trabalhamos na cartilha”, afirma Miriam Areda.

O número de crianças vítimas de trabalho infantil aumentou pela primeira vez em 20 anos, atingindo 160 milhões no mundo, conforme dados divulgados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), nesta quinta-feira (10), em conjunto com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies