Categoras: Atualidades

Cabo Frio realiza programação de conscientização sobre a violência contra a mulher

Publicidade

Em homenagem aos 15 anos da Lei Maria da Penha, marcado no último sábado (7), e em alusão ao mês Agosto Lilás, a Prefeitura de Cabo Frio deu início a uma programação para promover conscientização e o combate à violência contra a mulher. As atividades começaram nesta segunda-feira (9) e seguem até o dia 31 de agosto.

Abrindo a programação, a Superintendência dos Direitos da Mulher promoveu mais uma rodada de capacitação para os agentes da Guarda Civil Municipal.

“A Lei Maria da Penha é um marco no processo de luta dos movimentos sociais, que tiveram em sua caminhada a busca por justiça à senhora Maria da Penha Maia Fernandes. Ela se tornou símbolo da violência doméstica no país. Levar o conteúdo desta Lei para a corporação é dignificar o trabalho dos guardas e o atendimento à população com uma abordagem mais humanizada” destacou a superintendente dos Direitos da Mulher, Tânia Lopes.

A ação contou com a apresentação da coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, Ludmila Roque, que abordou temas relacionados à Lei Maria da Penha, como a violência doméstica, psicológica, patrimonial, sexual e entre outras. O ciclo de capacitação dos agentes termina nesta quinta-feira (12).

Tânia também informou que no próximo dia 25, das 16h às 18h, acontecerá uma roda de conversa no Charitas. O objetivo será apresentar o trabalho desenvolvido pela Superintendência da Mulher às demais secretarias, e criar ações em parceria. A reunião terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

Já no dia 26, às 14h, o bate papo no Facebook será entre a equipe da Superintendência e Marileia Bezerra, assistente social e ativista feminista da AMB Lagos e do Movimento de Mulheres de Cabo Frio, e Raquel Resende, ativista e advogada.

O encerramento da programação será no dia 31 de agosto com um café da manhã no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Tamoios. A atividade terá a presença de representantes de entidades da sociedade civil do distrito, da secretária municipal de Assistência Social, Nilza Miquelotti, e da secretária adjunta de Assistência Social em Tamoios, Patrícia Sena.

Publicidade
Christopher Lima

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por:
Christopher Lima

Publicações recentes

Araruama: Khristian Giovanney afirma que vai lutar pelo social

O candidato a vereador de Araruama, Professor Khristian Giovanney, traz uma proposta sólida e focada… Leia Mais

3 de outubro de 2024

Brasil registra 66 mil casos de câncer de mama por ano

Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate ao câncer de mama. O movimento… Leia Mais

2 de outubro de 2024

MPBúzios: Faltam 9 dias para o maior evento da música popular brasileira

Búzios está em contagem regressiva: faltam 9 dias para o maior evento da música popular… Leia Mais

2 de outubro de 2024

Este site utiliza cookies