Categoras: Esporte

Cabo Frio recebe etapa do Circuito Estadual de Surf Amador

Publicidade
Cabo Frio vai receber os novos talentos do surf brasileiro, nos dias 12 e 13 de dezembro, quando será realizada a segunda etapa do Circuito Estadual Nova Geração do Rio de Janeiro, voltado para atletas até 18 anos. As baterias serão disputadas nas Praias do Forte ou Foguete, a depender das ondas. O evento terá o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Turismo e Esporte. O circuito é realizado pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), em parceria com as associações locais. Serão adotados todos os protocolos de saúde necessários para prevenir a transmissão de Covid-19.
O campeonato será disputado em três etapas, sendo a primeira no Arpoador ou do Diabo, o Rio de Janeiro, entre os dias 21 e 30 de novembro; seguida de Cabo Frio, em 12 e 13 de dezembro e finalizando na Praia do Recreio, também na capital, entre 16 a 20 do mesmo mês.  As datas podem ser alteradas pela Federação.
– Ao realizarmos a 1ª Semana Municipal de Surf, que buscou promover os esportes radicais e de natureza, a Prefeitura abriu caminho para o reconhecimento do potencial da cidade, que sinalizou para o chamado ‘surfe de alma’, que tem na figura do atleta Victor Ribas a maior referência na cidade. Além disso, foi uma ação inteligente e ágil da associação de surf, o que mostra como é positivo o trabalho integrado com a sociedade civil em benefício do esporte e do turismo da cidade – explicou o secretário de Cultura e Turismo, Manoel Vieira.
Publicidade
Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa é formada em Telecomunicações e bacharel em Letras (Português e Espanhol). Atualmente, com sua própria empresa (Editora Comunicação/EdiCom), realiza todos os serviços na área de Comunicação. É editora-chefe da Elegante Online e apresenta, diariamente, das 18h às 19h, o programa Viva Bem na Rádio Ondas FM 97,7.

Deixe um comentário
Publicado por:
Keetherine Giovanessa

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies