Atualidades

Cabo Frio recebe Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais

O Horto Municipal de Cabo Frio recebe entre os dias 20 e 22 a Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais. A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público, das 9h às 17h.

Essa é a 18ª edição da exposição no município, que ocorre na semana do Dia da Árvore comemorado no próximo sábado (21) e a chegada da primavera (22). Visitantes poderão adquirir mudas de orquídeas, cactos, suculentas, rosas do deserto, samambaias e outras espécies. Produtores estarão no local tirando dúvidas e esclarecendo, aos iniciantes, sobre a arte de cultivar plantas de forma adequada em ambientes diversos. No local serão vendidos insumos, vasos, substratos, adubos, tudo para auxiliar no cultivo.

Para Rodrigo Aragão, responsável pela exposição e pelo Orquidário Imperial, um evento como esse, tem grande peso educacional, ambiental, cultural e recreacional. “Esse é um evento para a família, conecta as pessoas com o meio ambiente e a necessidade de preserva-la”, comentou.

Além do espaço de visitação, o local terá uma feira com artesãos da Região dos Lagos, expondo seus produtos e um cantinho gourmet com opções gastronômicas, proporcionando ao público um dia completo de visitação em um local amplo e arborizado.

A exposição tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Horto Municipal, localizado na Av. Henrique Terra, s/n, no bairro Portinho.

Anteriores

VII Fórum Regional de Orientação Educacional em Cabo Frio está com inscrições abertas

Próximas

1º Mostra de Dança do Jardim Esperança agita Cabo Frio neste fim de semana

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *