Atualidades

Cabo Frio tem programação variada no Dia das Crianças

A criançada pode comemorar bastante nesta semana em Cabo Frio. A cidade está com uma programação intensa para comemorar o Dia das Crianças que acontece nesta quinta-feira (12). Na agenda estão brincadeiras, apresentações, contação de histórias, pintura de rosto, animação com balões e diversas atividades para as crianças curtirem essa data.

A Feira Literária Infanto-juvenil que está acontecendo na cidade preparou novidades para as crianças. Além de conferir diversos livros para todas as idades, a criançada também conta com uma programação especial. Às 9h vai ter animação com balões de festa e pintura de rosto; às 10h caricaturas com Zel e Àtila; às 14h contação de história com Dani Vargas e às 16h saxofone e teclado com Luis Henrique e Cia.

A Paróquia de Nossa Senhora da Assunção vai realizar, a partir das 12h, uma série de brincadeiras com as crianças, e também disponibilizará brinquedos como pula-pula, escorrega e outros na Rua 13 de Novembro. A rua estará fechada para comemoração do dia da Nossa Senhora Aparecida que também ocorre na quinta-feira. No fim da tarde haverá uma homenagem à santa padroeira do Brasil, preparada pelas crianças e adolescentes da paróquia.

Na Praça da Bandeira a comemoração do dia das crianças começa às 15h. Quem passar pelo local poderá brincar no pula-pula, participar de oficina de malabares, distribuição de bolo e aproveitar a música ao vivo com a banda Talagada Fina, Azul Casu e Curadoria Sonora Caiçara.

No domingo (14) é a vez da Orla da Praia do Forte fechar para que as famílias tenham mais um ponto de lazer para as crianças brincarem à vontade com skate, patins e outros passatempos.

Nos Cras de Cabo Frio a programação dura até final do mês. A partir do 17 haverão peças peças teatrais, brincadeiras, festival de cupcake, exposição de trabalhos realizados pelas crianças, brinquedoteca, oficinas de música e canto, lanche, piquenique, lançamento do projeto Vamos Soltar Pipa, apresentações das alunas da oficina de Jazz, contação de histórias, sorteios e um passeio à Estação de Tratamento de Água de Juturnaíba, em Araruama.

Para o Jardim Esperança, a criançada pode contar com duas equipes dos Doutores da Alegria farão a alegria das crianças na área interna e externa do Hospital Otime Cardoso dos Santos. Os menores internados no hospital ganharão brinquedos, algodão doce, picolé e pipoca. Para o público da área externa haverá brincadeiras como a corrida de ovo na colher, corrida de saco, pula-pula, escorregador e recreação. As atividades começam às 8h e são gratuitas.

Artigo anterior

Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) estreia programação da Semana Mundial do Espaço

Próximo Artigo:

Teatro de Rio das Ostras apresenta peça A Bela e Fera neste sábado (14)

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *