Saúde

Cabo Frio terá vacinação contra a gripe até quinta-feira

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio realizará nesta quarta (8) e quinta-feira (9) uma nova etapa de imunização contra a gripe. A ação relâmpago ocorrerá em 28 postos e três escolas municipais, das 9h às 18h. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal nos grupos de maior vulnerabilidade, onde inicialmente os números foram insatisfatórios. Fazem parte do público alvo crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto e adultos com idade de 55 a 59 anos.

A baixa procura pela vacina motivou a Secretaria Estadual de Saúde a entender a campanha até o dia 10 de julho, deixando os municípios livres para escolher as datas para aplicação das doses dentro desse novo calendário. Em Cabo Frio, a imunização por grupos até o momento foi a seguinte: crianças 25,62% do público (3.791), gestantes 34,11% (685), puérperas 26,36% (87) e adultos 45,62% (4.287).

“Nos dias da vacinação não haverá outro atendimento nas unidades de saúde que não seja vacinação contra a gripe para dar mais tranquilidade a todos os presentes e evitar o contato com outras patologias. O paciente deve levar um documento de identificação, cartão do SUS ou caderneta de vacinação”, explicou a coordenadora de Programa de Imunização, Patrícia Freitas.

As doses serão aplicadas respeitando as recomendações de distanciamento social durante a pandemia. O uso da máscara é obrigatório no ato da vacinação e recomendável a utilização de álcool em gel.

Anteriores

São Pedro da Aldeia realiza ação educativa sobre o combate ao Coronavírus

Próximas

Cabo Frio fecha primeiro semestre com queda de R$ 53 milhões na arrecadação

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *