Atualidades

Campanha “Cabo Frio contra o Trabalho Infantil” começa nesta segunda (8)

Na próxima segunda-feira (8) começa a Campanha “Cabo Frio Contra o Trabalho Infantil”. O objetivo é alertar para o risco de crescimento da exploração do trabalho infantil diante dos impactos da pandemia. A ação ocorre em conjunto com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), vinculado à Superintendência de Proteção Social Especial (SPSE) do município.

Com o slogan “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”, a ação municipal é alinhada à iniciativa global proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). O objetivo é conscientizar a sociedade e o Estado sobre a necessidade de maior proteção a este público-alvo com o aprimoramento de medidas de prevenção e de combate ao trabalho infantil, em especial diante da vulnerabilidade socioeconômica resultante da crise provocada pelo novo coronavírus.

Caso alguém identifique a violação de direitos, o Conselho Tutelar deve ser acionado imediatamente ou a denúncia deve ser feita nos diversos canais de atendimento do órgão, pelos telefones 22 2646.5436 ou no Plantão: 2299213.5625 para o primeiro distrito ou nos números 22 2630.8015 e 22 99242.6074 (plantão) para Tamoios e região.

Anteriores

São Pedro da Aldeia adia prazo para pagamento de tributos municipais

Próximas

Cabo Frio terá ponto facultativo nesta sexta-feira (12)

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *