Saúde

Campanha de vacinação contra o vírus Influenza é prorrogada em Cabo Frio

Com apenas 45% do público-alvo imunizado, segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde, o município de Cabo Frio determinou que a campanha de vacinação contra o vírus Influenza será prorrogada por mais 15 dias.

A campanha que terminaria no fim deste mês, permanece ativa até o próximo dia 15 de junho. O motivo para a decisão é a baixa procura da população. O percentual estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde no começo da campanha foi de 90%, porém até agora menos da metade do público foi imunizado. Desde o último dia 10 de abril, 215 profissionais estão mobilizados em 23 postos para atender a população.

Devem ser vacinados idosos, crianças, entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, pessoas com comorbidades (duas ou mais doenças ao mesmo tempo)/ puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo), trabalhadores da área de saúde e professores. A vacina também está disponível para jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, independentemente da idade, policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde, a vacina utilizada é segura, feita com vírus mortos, o que evita o contágio por gripe, diferente de como é erroneamente falado. Para os pais, a orientação é que as crianças que tomarem a vacina pela primeira vez precisam de duas doses para ficar imunes à doença. Além disso, é preciso seguir a orientação anotada no Cartão de Vacinação ou Caderneta da Criança, documentos que precisam ser levados à Unidade no dia da vacinação.

 

Confira os locais onde as doses estão disponíveis:

– ESF São Jacinto

– ESF Maria Joaquina

– ESF Florestinha

– P.S. de Unamar

– PAM de Santo Antônio

– ESF Nova Califórnia

– ESF Angelim

– ESF Parque Burle

– UBS Praia do Siqueira

– ESF Praia do Siqueira

– ESF Guarani

– ESF Jardim Caiçara

– P.S. Itajuru

– ESF Gamboa

– ESF Jacaré

– ESF Monte Alegre

– ESF Boca do Mato

– ESF Tangará

– Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança)

– ESF Cajueiro

– ESF Jardim Nautilus;

– Centro de Saúde Oswaldo Cruz (Braga)

– ESF Vila Nova

Artigo anterior

I Fórum de Segurança da Região dos Lagos supera expectativas

Próximo Artigo:

Concurso de Miss e Mister agita capital carioca e conta com representantes da Região dos Lagos

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *