Saúde

Canal de atendimento para tirar dúvidas sobre o Covid-19 já completa mais de 2 mil atendimentos em Cabo Frio

O canal de atendimento gratuito para tirar dúvidas sobre o Covid-19, em Cabo Frio, completa 40 dias de funcionamento nesta segunda-feira (4). O serviço já registrou aproximadamente duas mil ligações desde que entrou em funcionamento.
Por meio do número 0800 022 1160, a população esclarece dúvidas sobre a doença e também sobre a campanha de vacinação contra a influenza 24 horas todos os dias da semana.

De acordo com o diretor do Pronto de Atendimento Médico (PAM), Eduardo Drumond, a base de apoio conta com um médico, um funcionário do administrativo e outro da enfermagem. A busca por informações a respeito dos sintomas é uma das principais dúvidas da população.

Ainda segundo o diretor, as pessoas que apresentam sintomas mais brandos da doença, ou seja, que não tem falta de ar e outros fatores que colaboram para a necessidade de procurar a emergência são orientadas em procedimentos de higiene pessoal e limpeza do ambiente.

De acordo com a Secretaria de Saúde, até este domingo (3) foram registrados 237 casos suspeitos de coronavírus no município. Destes, 72 já foram descartados, 52 casos foram confirmados e 43 se recuperaram. Os demais casos aguardam resultado dos testes. Quatro óbitos por Covid-19 foram registrados: um homem de 81 anos e três mulheres, uma de 47, de 87 e outra de 62 anos.

Anteriores

População cigana de Rio das Ostras receberá orientações sobre o coronavírus

Próximas

Famílias em situação de vulnerabilidade de São Pedro recebem cesta básica

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *