Atualidades

Carnaval em Cabo Frio promete mostrar a história da cidade em comemoração aos 400 anos

Cabo Frio comemora 400 anos de história em 2015 e não é à toa que o tema para os desfiles das seis escolas de samba do grupo especial é o Carnaval Quatrocentão. Nos preparativos para esta linda festa,  a Império de Cabo Frio já revelou que fará uma espécie de linha do tempo do município, visando os motivos pelos quais esta terra é tão querida até mesmo por quem aqui nasceu e hoje em dia, não mora mais na cidade. Em entrevista ao G1, Letice Vicente, presidente da escola, explica a razão principal dos trabalhos reciclados feitos no barracão:  “Queremos mostrar por que as pessoas vêm pra Cabo Frio na infância com seus pais, na adolescência com os amigos, quando casam e quando envelhecem, passando a morar aqui. Queremos explicar o turista que faz de Cabo Frio sua morada eterna.”

Já a Escola de Samba Em cima da Hora, briga pelo tetracampeonato com o enredo Cabo Frio Minha Terra Amada. Valfredo Machado, vice-presidente da Escola, está confiante: “Vamos vir com uma escola rica e muito bonita. Ela tem tradição e não perde pontos em evolução, conjunto e harmonia.”

A tradicional Abissínia e a campeã do ano de 2014, Acadêmicos do Jardim Esperança, também já estão se preparando para a disputa. Ambas contarão sobre a história de dois bairros: Itajuru e Jardim Esperança, respectivamente.

Os desfiles acontecerão nos dias 20 e 21 de fevereiro, na Morada do Samba.

 

 

Artigo anterior

Como evitar a queda de cabelos? A Equipe Elegante te ajuda!

Próximo Artigo:

Suco funcional para ficar com a "cor do verão"

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *