Cultura

Celebração do Mês Global da Astronomia chega em Cabo Frio

Para os fãs e astrônomos amadores, o mês de abril é oficialmente da astronomia. Foi pensando na paixão, influência e curiosidade sobre o universo celeste que a Astronomers Without Borders decidiu criar a celebração Mês Global da Astronomia (Global Astronomy Month – GAM). O evento é realizado anualmente, com a intenção de reunir pessoas ao redor do globo para adquirir um conhecimento maior sobre o assunto.

E Cabo Frio não vai ficar de fora esse ano! O Cereall Gourmet, em parceria com a Rede Rio Astronomia, entrou na programação do GAM. Nessa quarta-feira, dia 12 de abril, às 17h30. O evento começará com a palestra “Astronomia e Agricultura: Passado, Presente e Futuro”, no Cereall Gourmet. Onde os convidados vão poder aprender como a astronomia influenciou a vida e estrutura das primeiras sociedades. Além também de como a descoberta da agricultura está ligada ao conhecimento astronômico. E em seguida, tem observação planetária no Mart-Ibram (Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio). A observação contará com auxílio de telescópio e monitorada por um astrônomo.

Como participar

Para participar do evento é só levar 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a APAE em Cabo Frio. E as inscrições devem ser feitas no site http://cereallgourmet.com.br, ou pelo telefone (22) 2629-6739. Fique atento pois as vagas são limitadas!

Anteriores

Wod Friends irá reunir atletas do Cross Esparta e CrossFit em Rio das Ostras

Próximas

Cabo Frio tem a primeira edição do Torneio Marcello Vale de Pesca Submarina

Raissa Lopes

Raissa Lopes

Estudante de Jornalismo, amante de livros e curando o tédio com curiosidade.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *