Variedades

Estudo revela segredos simples para salvar qualquer casamento

O psicólogo John Gottman criou com o colega Robert Levenson são responsáveis pelo “Laboratório do Amor”. Apesar do nome, o projeto de pesquisa da Universidade de Washington, nos EUA já estudaram mais de 3 mil casais e revelaram haver dois comportamentos essenciais que são, na verdade, o grande segredo para fazer o casamento durar mais: generosidade e bondade.

Os estudiosos afirmam que os casais que possuem um bom relacionamento denotam calma e tem um comportamento mais tranquilo um com o outro. É aparente, segundo os psicólogos, o clima de confiança e intimidade que os deixavam física e emocionalmente confortáveis.

Os pesquisadores disseram que casais que estão juntos há pelo menos seis anos têm 87% de chances de permanecerem nos laços das ‘pequenas coisas’. Cerca de 90% deles conhecem bem as necessidades emocionais do companheiro. Depois de seis anos observando diversos relacionamentos no laboratório, Gottman afirma que pode prever com precisão de 90% se um casal vai permanecer junto ou não.

Artigo anterior

Macaé: pré-matrícula deve ser feita até sexta-feira

Próximo Artigo:

Exposições, música e poesia marcam semana da Cultura

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *