Variedades

Cinco pratos tipicamente brasileiros que são sucesso no exterior

Uma das coisas que mais chamam atenção no exterior é a gastronomia brasileira. Com tantas influências, nosso país conta com pratos típicos que fazem sucesso e conquistam assim que são provados. Por isso, algumas receitas ganharam o mundo e admiradores em diversos países. Caso você vá morar ou passar um tempo fora, confira o que você pode encontrar por aí.

Açaí
Sucesso principalmente no verão, o açaí é uma fruta tipicamente brasileira e geralmente é consumida como sorvete, com acompanhamentos que vão desde paçocas até caldas de diversos sabores. Dessa forma, ela também é famosa nos Estados Unidos e Europa que consomem a fruta em tigela, sucos e polpa.


Pão de queijo
O pão de queijo congelado já desembarcou muito longe de Minas Gerais. É possível encontra-lo nos supermercados do Japão, Uruguai, Emirados Árabes, entre outros países.

Cachaça
A cachaça tem reconhecimento internacional, e há até um site, Taste Brasil, que ensina combinações, formas de preparo e até como pronunciar o nome da bebida com menos sotaque.


Água de Coco

A água de coco industrializada, aquela de caixinha caiu no gosto dos consumidores dos Estados Unidos e de vários países da Europa.

Coxinha
Já pensou estar em Nova York e receber coxinhas e salgadinhos brasileiros na sua casa? Na cidade norte-americana, há um serviço delivery de coxinha que agrada brasileiros e locais. Oriente Médio, Ásia, América Latina e América do Sul também já conhecem a coxinha – existe uma máquina que fabrica os salgados em larga escala.

Anteriores

O inverno chegou: o que é melhor para a alimentação?

Próximas

A sétima maravilha do mundo moderno

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *