Atualidades

Comércios de São Pedro da Aldeia são notificados por descumprimento de medidas restritivas contra a Covid-19

Uma operação conjunta entre agentes da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e da Polícia Militar fiscalizou o cumprimento de medidas restritivas contra a Covid-19 nos estabelecimentos comerciais da cidade. Ao todo, 10 locais foram notificados ao longo deste fim de semana por apresentarem irregularidades previstas no Decreto Nº 015.

Dentre as irregularidades constatadas estão o descumprimento do distanciamento mínimo estabelecido entre as mesas, capacidade de lotação dos ambientes acima do permitido e disponibilização ineficiente de álcool em gel, dentre outras irregularidades como o uso de som em altura além dos limites legais.

Na sexta-feira (29), empreendimentos dos bairros Centro, Porto da Aldeia, Poço Fundo, Sudoeste, Estação e São José (RJ 140) foram fiscalizados. Na noite de sábado (30), os alvos foram os bairros Vinhateiro, Ponta do Ambrósio, Bairro São João, Campo Redondo, Fluminense e Balneário São Pedro.

Segundo o secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cádimo, as ações serão constantes. “Temos ciência de que não basta orientar, é preciso intensificar a fiscalização sobre o cumprimento do decreto. O objetivo, inicialmente, é notificar para que os empresários e a população compreendam a necessidade de seguir as orientações”, disse.

A ação conjunta foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, através da Fiscalização de Posturas, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Anteriores

Prefeito de Cabo Frio testa positivo para Covid-19

Próximas

Cabo Frio promove campanha de avaliação e conscientização sobre a Hanseníase

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *