Cultura

Confira 10 canais do Youtube para aprimorar o aprendizado nesta quarentena

Ficar em casa faz a gente explorar ainda mais o mundo virtual. E, apesar dos possíveis riscos que podem ser encontrados, navegar na internet é uma ótima opção de entretenimento e principalmente um meio muito eficaz para dar continuidade as atividades escolares das crianças e adolescentes em idade escolar.
Além disso, as crianças e adolescentes em idade escolar já nasceram nesse mundo onde a internet é, em sua maioria, global. Sendo mais fácil para elas se adaptarem ao estudo virtual.
Nesse contexto, os alunos, que tiveram que parar de ir às escolas nesse momento de pandemia para cumprir o isolamento social em casa, podem encontrar em canais do Youtube conteúdos que, além de reforçar o aprendizado, vão ampliar o conhecimento dos alunos.
Então, confira oito canais do Youtube para crianças e adolescentes do primário ao 3º ano do ensino médio, aprenderem em casa durante a pandemia.

1- Palavra Cantada
Esse canal infantil, indicado para crianças em idade de pré-escola, divulga vídeos todas as quintas-feiras, com didáticas primárias como cores, números, além de algumas regrinhas sociais.
Para chamar a atenção da criança sem deixar o aprendizado cansativo, o conteúdo é todo em forma de musiquinhas instrutivas.

https://www.youtube.com/user/palavracantadatube

2- Super Single Song
Apesar desse não ser um canal com conteúdo em português, o Super Single Song é um dos melhores canais infantis com conteúdo educativo. Além das musiquinhas divertidas, as crianças podem conferir pequenas interações que estimulam o aprendizado do inglês e de outras línguas, como o espanhol.

https://www.youtube.com/user/SuperSimpleSongs

3- Minuto da Terra
Com animações de até 3 minutos, o canal ensina ciências com um conteúdo bem dinâmico e interessante, além de mostrar também curiosidades sobre os animais e fatos inusitados do nosso planeta.

https://www.youtube.com/user/MinutoDaTerra

4- Youtube Edu
Esse é um recurso da própria plataforma do Youtube que reúne os melhores vídeos educativos produzidos por seus usuários e organiza tudo por disciplina para facilitar o estudo dos alunos.

https://www.youtube.com/channel/UCs_n045yHUiC-CR2s8AjIwg

5- Descomplica
Esse é considerado um dos melhores canais de estudos para o aluno que está no ensino fundamental ou no ensino médio e também para quem vai fazer uma prova muito importante, como o Enem ou concursos, por exemplo. No Descomplica são encontrados conteúdos e dicas sobre diferentes matérias, como português, matemática, história, geografia, entre outros. O canal conta com mais de 20 mil vídeos.

https://www.youtube.com/user/sitedescomplica

6- Ferreto matemática
Esse canal foi criado pelo professor Daniel Ferreto com aulas que vão da matemática básica até a matemática avançada. E a forma como o professor conduz a aula e a matéria acaba fazendo o aluno se apaixonar pelas diferentes formas de se estudar matemática, então vale muito a pena conferir.

https://www.youtube.com/user/professorferretto

7- Redação e Gramática Zica

O propósito desse canal criado pela professora Pamella Brandão é fazer com que o aluno aprenda a fazer redação com tranquilidade, usando todas as técnicas para produzir um bom texto sobre qualquer assunto.

https://www.youtube.com/user/redacaoegramatica

8- Se Liga Nessa História

O canal reúne conteúdo de história, geografia, sociologia e filosofia de forma bem descontraída, facilitando o aprendizado sem deixar o estudo arrastado e cansativo.

https://www.youtube.com/user/seliganessahistoria1

9- Inglês com Série
Esse canal tem o objetivo de ensinar inglês de forma simples e clara, usando séries para facilitar o entendimento dos alunos ao longo das aulas.

https://www.youtube.com/channel/UCx5rxVSVCetp62-U-txlW7w

10- Biologia Total Com Prof. Jubilut
Nesse canal é possível aprender de forma fácil muita coisa de biologia por meio de vídeos leves e com conteúdos bem explicados.

https://www.youtube.com/user/jubilut

* Dica Bônus
Para melhor garantir o aprendizado, é sugerido que o aluno estude como se estivesse na escola, com os mesmos horários de aula, lanche e almoço, para que o cérebro identifique que o horário determinado é um horário determinado para estudar e assim o aluno tende a se dedicar mais a aprender de forma virtualizada.

Anteriores

Campanha de vacinação imuniza motoristas de vans contra gripe

Próximas

Edital Arte na Rua em Cabo Frio divulga projetos vencedores

Gabriela Pereira

Gabriela Pereira

Jornalista apaixonada pela arte da escrita.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *