Atualidades

Confira o balanço do feriadão em Arraial do Cabo

O feriado foi de movimentação na Região dos Lagos mesmo com as barreiras sanitárias em alguns municípios. Em Arraial, um dos destinos mais procurados, a Secretaria de Turismo emitiu 3,5 mil vouchers para os meios de hospedagem que seguem a Cartilha Arraial Limpo e Seguro e respeitaram o limite de 50% da capacidade de hospedagem e registrou uma movimentação de aproximadamente 10 mil veículos de sexta à segunda-feira, sendo eles de turistas hospedados também em casas de aluguel e proprietários de imóveis.


O número de carros barrados nas Barreiras Sanitárias também foi elevado. Segundo informações da Prefeitura, 3.713 veículos foram impedidos de entrar no município e 36 pessoas foram multadas por não cumprirem a determinação do uso de máscara de proteção facial.

Os veículos barrados estavam em desacordo com os Decretos Municipais, que permitem a entrada somente de moradores e proprietários de imóveis (com comprovante de residência no Município), prestadores de serviços e turistas com o voucher oficial que comprove hospedagem na cidade. Destes, apenas 1.194 foram ontem (7), no considerado “bate-volta”, ainda proibido.

A flexibilização gradativa é pensada para que a cidade que registrou os menores índices de contágio da Região dos Lagos não venha sofrer um surto de coronavírus e seja obrigada a adotar medidas mais rigorosas novamente.

Anteriores

Expectativa de aumento de veículos na ViaLagos por conta do feriadão

Próximas

FeMASS abre inscrições para ano letivo 2021

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *