Sem Categoria

Confira o calendário de vacinação contra Sarampo em Macaé

Com novos casos de Sarampo surgindo nos últimos meses, se prevenir ficou ainda mais importante. Para garantir a imunização da população, a Prefeitura de Macaé disponibilizou uma tabela com os bairros e as datas de cada unidade de saúde com a vacina disponível. Podem receber a dose pessoas na faixa etária de seis meses a 59 anos, não vacinadas ou com vacinação incompleta.

A vacina disponível na cidade é a tríplice viral, que além do vírus do Sarampo também protege contra Caxumba e Rubéola. É importante levar a caderneta de vacinação para ser avaliada pelos profissionais da unidade.

As pessoas entre 30 e 59 anos de idade, com uma dose comprovada no cartão de vacina, são consideradas vacinadas. Caso a pessoa não tomou nenhuma dose da vacina, perdeu o cartão ou não se lembra: com idade  entre um ano e 29 anos são necessárias duas doses, já os com idade de 30 a 59 anos apenas uma dose.

A vacina é contraindicada durante a gestação pois são produzidas com o vírus do sarampo vivo, apesar de atenuado. A gestação tende a diminuir a imunidade da mulher, o que deixa o sistema imunológico mais vulnerável e, por isso, a vacina pode desenvolver a doença ou complicações.

Confira o calendário com a disponibilidade da vacina nas unidades de saúde.

Subtitle

Clique para ver mais

Descrição

Subtitle

Título

Descrição

Subtitle

Título

Descrição

Anteriores

Secretaria do Ambiente de Arraial do Cabo realiza ações durante período da pandemia

Próximas

Ação de limpeza das praias de Arraial começa nesta terça-feira

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *