Categoras: Cultura

Confira o resultado da seleção do livro Multifacetadas

Publicidade

Nos últimos dois meses nossa equipe recebeu diversos textos para avaliação e inclusão na antologia Multifacetadas, obra que tem o intuito de conscientizar a sociedade quanto à importância da equidade de gênero, a luta contra a violência doméstica e todo tipo de machismo. De acordo com o regulamento, os temas a serem transmitidos precisavam trazer à tona mensagens importantes sobre mulheres que fizeram história, debates que atualmente envolvem o movimento feminista e até mesmo contos e crônicas criativos que induzam o pensamento crítico dos leitores.

Multifacetadas tem previsão de lançamento para o mês de julho, mas vale ressaltar que parte de sua produção será doada à ONG Reação Mulher, sediada no Premier Center, na cidade de Cabo Frio, com o objetivo de distribuir às integrantes de comunidades carentes.

Abaixo, apresentamos a lista de nossos agraciados:

AMBROSINA CORADI

Ambrosina Coradi nasceu no Maranhão. Viveu longo tempo da sua vida no Estado de Goiás e mora em  Brasília desde 1969. Formada em Pedagogia e Artes plásticas, exerceu o magistério por longos anos. Desde 1998 dedica-se às  Artes  Plásticas. Na sua  versatilidade artística tanto a escultura quanto a pintura  são destaque do seu trabalho. Além disso, também escreve em antologias e é autora de um livro de contos.

ANA CAROLINA BARRETO

 Formada em Direito e mestre em Políticas Sociais, atualmente é empresária, presidente da 20ª Subseção OAB Mulher em Cabo Frio, presidente da ONG Reação Mulher e professora universitária.

DYANDREIA PORTUGAL

 Dyandreia Valverde Portugal é carioca, casada, formada e Pós-graduada em Pedagogia pela UERJ/RJ. É Escritora e Artista Plástica.   Colunista Social e Cultural do Jornal impresso “Ponto de Vista” e Revista “Conteúdo” e editora-chefe do Jornal Sem Fronteiras. Representante Municipal da FALASP; Representante Municipal da FALARJ; Representante Setorial da REBRA; Representante Regional da AFBA  e Embaixadora da Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture.

ELIZANGELA QUINTELA

Elizangela Quintela Miranda Costa, 18/05/1975 – MCP/AP, professora do GEA-AP, mestranda em Educação Profissional-IBAESP, Especialista em Língua Portuguesa e Estrangeira, graduada em Letras-Francês-IESAP e Pedagogia-UEAP, é acadêmica de Teatro-UNIFAP e membro da Associação de Linguistas e Filologistas da América Latina-ALFAL, da Associação Internacional de Literatura e Artistas-LITERARTE e do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa-NALAL.

ERIKA LOURENÇO

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, com formação nas áreas de Tecnologia, Educação e Jurídica, passou a escrever, de modo amador, no mês de maio de 2011, como forma de terapia. Possui predileção por crônicas, contos – de suspense e terror – demonstrando uma forma de redigir livre, coloquial, tentando aproximar-se da fala.

JAIR MARTINS

JAIR FONSECA MARTINS nasceu no Recife-Pernambuco, no dia 29 de dezembro de 1952. Tem participação em várias antologias. Livro Publicado: ESCRITOS DO CORAÇÃO (poesia) – 2009 –Edições Novoestilo. Participa da União Brasileira de Escritores- UBE, é acadêmica da Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda- AALCO e da Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro – ALANE.

JOÃO BOSCO

Escritor Parabaiano, nasceu na Paraíba (paraibano) mas foi criado na Bahia (baiano). É Especialista em EstudosLiterários pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. Administrador pós-graduado em finanças e negócios (ESAB). Tem trabalhos literários e acadêmicos publicados no site Recanto das Letras, na Editora Literarte e na Editora AFBNB, com o pseudônimo de Boscodonordeste. Membro da Literarte e da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza.

LAURA BAPTISTA 

Publicitária e feminista de paixão, é formada pela PUC-Minas e atualmente cursa Administração de Empresas na Universidade Veiga de Almeida.

MARIA DO CÉU LOPES

Maria do Céu Lopes Heinrich, usa o pseudônimo de Aruângua. Brasileira naturalizada reside em Indaiatuba desde 1987. Bacharel em Direito pela PUCCamp e advogada, estudou imagem na Unicamp e dedica-se às artes plásticas, pintura, cerâmica e fotografia desde 1998. Na literatura, editou Memórias Agridoces do Exílio em 2011 e A Guerra do Talco e outras crônicas em 2014. Teve haicais selecionados para a Agenda Mangwana 2014 e tem dois contos editado na Revista Licungo de 2014 e 2015, edições do Círculo dos Escritores Moçambicanos da Diáspora em Portugal.

VANDERLEI ARAÚJO

Vanderlei Antônio de Araújo nasceu em Posse, Estado de Goiás. Formado em Geologia pela Universidade de Brasília. Participou com alguns contos em sites e antologias de algumas editoras; participou do Premio Melhores Contistas de 2013, da Editora Mágico de OZ: Recebeu o premio excelência da ABD, 2013. É membro correspondente da ALGV .

Publicidade
Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por:

Publicações recentes

Sobre suicídio, psicóloga afirma: “É preciso ter um olhar mais carinhoso, empático”

Setembro Amarelo é o mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio e à… Leia Mais

19 de setembro de 2024

Búzios: endividamento do Idoso é tema de palestra no Centro de Convivência do Idoso

O Centro de Convivência do Idoso de Búzios (CCI) vai sediar, nesta sexta-feira (20), às… Leia Mais

18 de setembro de 2024

Gerson Mano garante: “Quero defender os direitos da população!”

O candidato a vereador de São Pedro da Aldeia, Gerson Mano (AGIR), disse em entrevista… Leia Mais

17 de setembro de 2024

Este site utiliza cookies