Cultura

Conheça opções culturais para curtir Cabo Frio além do carnaval

Cabo Frio é uma das cidades mais escolhidas para os foliões curtirem o carnaval. Mas para quem prefere uma programação não tão festiva, também existem outras opções graças a espaços que fazem imersão na cultura local.

Um deles é o Espaço Cultural Torres do Cabo. Ideal para quem curte arte, o local apresenta trabalhos de artistas dos mais variados estilos. No período do carnaval, o espaço faz uma homenagem a Torres do Cabo, um dos grandes nomes das artes plásticas de Cabo Frio. O funcionamento é das 17h às 23h. O Espaço Cultural está localizado na Rua 13 de Novembro, próximo à Praia do Forte e ao lado do Colégio Estadual Miguel Couto.

Outra opção é o famoso Forte São Mateus, localizado no canto da Praia do Forte. A construção de 1620 faz parte do Patrimônio Histórico Nacional e abriga um acervo fotográfico de Wolney Teixeira, quem registrou através das lentes o crescimento de Cabo Frio nos anos 40 e 50. Isso tudo sem contar a vista dos arredores da praia que fazem a visita valer à pena.

Por fim, o Museu do Surf também oferece uma grande exposição, considerada a maior da América Latina e Central e a terceira maior do mundo. Lá os visitantes podem conferir centenas de pranchas de surf, bodyboard e longboard. Também fazem parte do acervo filmes, documentos, miniaturas, revistas, quadros, troféus e skates. O espaço fica na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal, e funciona das 17h às 22h.

Artigo anterior

Cabo Frio distribuirá 40 mil camisinhas durante o Carnaval

Próximo Artigo:

Trânsito de Cabo Frio será alterado durante o carnaval

Renata Nóbrega

Renata Nóbrega

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *