Saúde

Inscrições de candidatos ao Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia

O Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia procura novos integrantes para o quadriênio 2020/2030. As inscrições de candidatos à eleição continuam vigentes até o dia 11 de junho. Serão eleitos ao todo cinco membros titulares e cinco suplentes. Entre os pré-requisitos previstos em Edital estão idade igual ou superar a 21 anos, residir no município há pelo menos dois anos e ter reconhecido trabalho com crianças e/ou adolescentes por, no mínimo, dois anos. Para realizar a inscrição basta ir a sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.

A votação será realizada no dia 06 de outubro. Os novos conselheiros terão um mandato de quatro anos, com carga horária de 40h semanais e atendimento ao público das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Após as 18h e aos sábados, domingos e feriados, haverá escala de plantão estabelecida pelos próprios membros. Os conselheiros terão remuneração de R$2.000,00, além dos direitos previstos no art. 134 da Lei Federal nº 8.069/90.

No ato da inscrição, deverão ser apresentadas originais e cópias do documento de identidade; título de eleitor; comprovação de residência no município há pelo menos dois anos; comprovação de experiência profissional ou voluntário, mínima de dois anos, na área de criança e/ou adolescente; certificado de conclusão do Ensino Médio, oriundo de instituição reconhecida pelo MEC; certidão negativa de distribuição de feitos criminais expedida pela Comarca onde residiu o candidato nos últimos cinco anos, com validade à época da inscrição; prova de desligamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA-SPA), caso seja membro, e carteira funcional de conselheiro tutelar, em caso de recondução ao cargo.

Após o período de inscrições, os candidatos considerados aptos passarão pela etapa de estudo dirigido e pela prova de aferição de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Prosseguirão para a eleição por meio do voto os candidatos que obtiverem 50% dos pontos previstos para a prova, com 20 questões objetivas, e não impugnados pelo CMDCA.

Todos os detalhes relacionados a inscrições dos candidatos, os requisitos e documentos solicitados, prova de aferição, processo de votação, apuração e capacitação, bem como o cronograma, estão disponíveis no Edital 01/2019 – CMDCA, publicado no site oficial da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 19, no centro da cidade.

Artigo anterior

Concurso de Miss e Mister agita capital carioca e conta com representantes da Região dos Lagos

Próximo Artigo:

Programa Municipal de Controle do Tabagismo auxilia moradores em Rio das Ostras

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *